quinta-feira, 15 de julho de 2010

SUPER COMÉDIA DE STAND-UP - "1000W"

DIAS: 15, 16, 17 e 18 de Julho
20h00m no Auditório do CEC KKKK, Rua Miguel Aby-Azar - 53, Registro-SP
INGRESSOS: R$ 10,00 mais 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão doados para o Fundo Municipal de Solidariedade
PONTO DE VENDAS : Lojas TAME VARIEDADES em Registro-SP e 1h antes da peça na bilheteria do teatro
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
CONFIRA A APRESENTAÇÃO DE EDUARDO JERICÓ NO PROGRAMA DO JÔ:


Eduardo Jericó é conhecido como o showman do Stand-up comedy, se apresentando semanalmente nos principais clubes de comédia e palcos de teatro do Brasil com humoristas como Danilo Gentili, Diogo Portugal, Marcos Caruso, Marcos Veras, Rogério Morgado, Murilo Gun, Fábio Rabin, Marcelo Adnet, entre outros.

Eduardo Jericó também é ator global, já tendo feito as novelas "Páginas da Vida", "Beleza Pura", "Cobras e Lagartos", "Malhação", e se apresentado no "Programa do Jô".

O show solo de Jericó, chamado "1000 W", revela o que há de melhor no humor do stand-up, com uma visão crítica de situações cotidianas do dia-a-dia, como relacionamentos, filmes, programas de televisão, artistas famosos etc.

Um show imperdível a um preço popular!!!
O QUE É STAND-UP COMEDY???
Stand-up comedy é uma expressão em língua inglesa que indica um espetáculo de humor normalmente executado por apenas um comediante, estando geralmente em pé e sem o auxílio de qualquer outro jogo de cena.
Também conhecida como humor de cara limpa, a stand-up comedy privilegia o humorista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios. O humorista stand-up não conta piadas conhecidas do público (anedotas), e sim prepara um material, escrito por ele mesmo, com texto original construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano.
Em outras palavras, trata-se de um sujeito, com cara-de-pau suficiente para ficar em pé diante de um microfone, de preferência ligado, falando besteira para um público que não o conhece. E torcendo, silenciosamente, para que alguém ria de alguma coisa ou, pelo menos, que não lhe atirem cascas de laranja, copos, garrafas, ovos e vaias.
Woody Allen, o célebre e genial diretor, apesar de não tão consagrado assim pelo público, digamos, mais leigo, começou fazendo stand-up. David Letterman, o famoso apresentador do Late Show, que deu origem ao Programa do Jô, também.
Outros atores como Jim Carrey, Whoopy Goldberg, Billy Cristal, Bill Cosby, Richard Pryor, Ray Romano, Dana Carvey, Robin Williams e Eddie Murphy tiveram o mesmo começo promissor na arte de falar besteira em público.

STAND-UP COMEDY NO BRASIL
O gênero do “one man show” que é parecido, mas permite outras abordagens (interpretação de personagens, músicas, cenas) foi introduzido no Brasil por José Vasconcelos, na década de 70.
Chico Anysio e Jô Soares mantiveram o gênero nos seus shows ao vivo e na abertura de seus programas, mas foram cada vez mais se aproximando do stand-up comedy de fato.
A stand-up comedy foi bastante difundida no Brasil através do programa Saturday Night Live e principalmente do seriado Seinfeld, um dos mais famosos humoristas do gênero no mundo.
A nova geração de comediantes stand-up no Brasil inclui Fernando Ceylão, Bruno Motta, e o Clube da Comédia Stand-Up (Rafinha Bastos, Oscar Filho, Diogo Portugal, Marcela Leal, Marcelo Mansfield, Danilo Gentili e, anteriormente, Márcio Ribeiro e Henrique Pantarotto).

Atualmente, no “Programa do Jô” da Rede Globo, semanalmente se apresentam comediantes com seu show de stand-up comedy, no quadro do programa que se chama “Humor na Caneca”, a qual, inclusive, Eduardo Jericó já foi convidado por Jô Soares se apresentando em seu programa.

Nenhum comentário: