sábado, 3 de julho de 2010

Alemanha vence Argentina de goleada


CIDADE DO CABO (AFP) - A Alemanha venceu - e de goleada - a seleção argentina e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo 2010. O placar de 4-0 foi garantido com gols de Mueller, Klose (2) e Friedrich. A partida foi realizada no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

A Alemanha não quis dar chances ao adversário e começou partindo para o ataque e jogando muito bem. Tanto que logo aos 3 minutos, abriu o placar. Numa cobrança de falta de Schweinsteiger, Müller desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes.

Com o gol, a A Argentina ficou visivelmente nervosa e assustada. Pelo jeito, os jogadores pensaram que a Alemanha iria jogar diferente, e não ofensiva da forma que jogou. Pela primeira vez neste Mundial, a equipe ficou atrás no placar em uma partida.

E mesmo vencendo por 1x0 a iniciativa ofensiva alemã continuava forte e europeus dominaram o confronto na etapa inicial. O trabalho coletivo alemão foi superior.

Tanto que aos 23 minutos, a Alemanha perdeu uma chance clara de ampliar o marcar. Müller saiu sozinho na direita e tocou para Klose, que finalizou para fora e perdendo um gol feito.

Com o desenrolar da partida, a Argentina teve mais posse de bola. Chegava ao ataque, mas parava sempre na marcação em volta da grande área. A primeira boa jogada do ataque argentino só foi aos 22 minutos. Tevez recebeu a bola pela dureita, tocou para Messi na meia que devolveu para o atacante. O goleiro Neuer, no entanto, se antecipou e evitou o gol argentino.

A Alemanha dominou boa parte do primeiro tempo. No entanto, depois a Argentina se acalmou, passou a tocar mais a bola e a pressionar, mas não conseguiu furar a forte zaga europeia. A equipe conseguiu fazer boas jogadas de linha de fundo e algumas penetrações na área. A Alemanha passou a viver do contragolpe.

Precisando virar a partida, a Argentina começou o segundo tempo atacando e por um tempo foi melhor que a equipe alemã. No entanto, a Alemanha voltou a jogar seu futebol superior taticamente e passou novamente a apresentar as com melhores chances.

Aos 22 minutos, caído, Müller achou Podolski livre na esquerda. O atacante cruzou para Klose que, sozinho, só empurrou para o fundo do gol.

O terceiro gol alemão aconteceu aos 28 minutos. Schweinsteiger fez belíssima jogada individual e tocou para Friedrich que apenas completou para o gol.

E fechando o ?chocolate?, mais um de Klose. Ozil recebeu na esquerda e cruzou na medida para o atacante, que emendou e fez um golaço.

Nenhum comentário: