quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alckmin e Haddad encampam ideia de diretório do PT


Folhapress

A ideia de transformar o antigo Juqueri em um campus de universidade federal em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foi levada ao ministro Fernando Haddad (Educação) pelo PT de Franco da Rocha.

Só depois, diante do interesse de Haddad, a ideia foi apresentada ao governador Geraldo Alckmin. O projeto foi vendido como mais um exemplo da parceria entre os governos Dilma Rousseff e Alckmin, tendo desta vez Haddad como protagonista.

A proposta é que o campus use o prédio onde funcionava o Hospital Psiquiátrico do Juqueri, que pertence ao governo do Estado.

O projeto foi apresentado pelo presidente do PT de Franco da Rocha, Francisco Celeguim, o Kiko, a Haddad no mês passado, depois do lançamento do Pronatec.

O ministro adorou a ideia e pediu que o PT de Franco da Rocha tentasse marcar uma audiência com o governo de São Paulo.

Com a ajuda do deputado estadual Vicente Candido, o PT marcou a audiência de Haddad com o secretário Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano), que aconteceu na segunda-feira.

Enquanto Haddad expunha a ideia, Alckmin telefonou para o secretário Edson Aparecido, que colocou os dois para conversar. E ali selou-se o protocolo de intenções.

A fase "só love" entre Dilma e Alckmin preocupa os tucanos, que ainda patinam para escolher um candidato em São Paulo. Quando essa parceria tem o efeito colateral de aumentar a exposição do pré-candidato petista, o desconforto é maior.

Já no PT, as investidas de Dilma em solo paulista são vistas como uma oportunidade de o partido se cacifar para 2012. "O crédito a gente disputa depois", diz um dirigente petista.

Escrito por Vera Magalhaes às 15h19